colegio
Colegio

Novas Parcerias/2020

Alinhado às demandas do século 21 e a B.N.C.C., em busca de oferecer uma formação integral ao aluno, o Colégio Pró-Saber Bio, anuncia novas parcerias com a SOMOS Educação, adotando o Sistema Maxi de Ensino e o programa O Líder em Mim, para 2.020, aliando a formação socioemocional a cognitiva e científica.
 
A SOMOS Educação é o principal grupo de educação básica do Brasil. As marcas que compõem o grupo SOMOS Educação são referências de qualidade e potencializam a capacidade do grupo de formar uma sociedade mais bem preparada.
 
O Sistema Maxi de Ensino inovou trazendo uma proposta educacional com base na Pedagogia Afetiva. Essa abordagem inovadora e exclusiva vem somar ao material pedagógico já existente - valores, afetividade e pedagogia - os seguintes campos que contribuem para a atualização da discussão sobre a importância da Pedagogia Afetiva: habilidades socioemocionais e contribuições dos estudos das neurociências e correntes educacionais, com a atualização em estudos contemporâneos e atuais. Na alfabetização o Método Fônico aparece contextualizado às histórias e personagens. Dessa forma, o trabalho com a consciência fonológica e as relações grafemas/fonemas são feitas de maneira lúdica e contextualizada, por meio de contos e aventuras. Os principais benefícios do Método Fônico são: favorece a aprendizagem da articulação correta dos fonemas; estimula a produção oral da criança e produz mais conexões cerebrais; relaciona a neurociência cognitiva, o que proporciona um aprendizado mais significativo; e conduz a criança a uma leitura avançada e uma maior identificação das palavras. 
  
O programa O Líder em Mim promove a mudança comportamental em educadores, crianças e adolescentes para que desenvolvam as competências socioemocionais necessárias aos desafios deste século e tornem-se protagonistas de suas próprias vidas e da transformação da sociedade. Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano. O Líder em Mim promove a estruturação do currículo socioemocional, possibilitando o desenvolvimento das competências do século 21, necessárias para tornar os alunos mais independentes e confiantes, para que tenham sucesso na escola e na vida, e para que sejam agentes transformadores de uma sociedade melhor.
30/04/24
Colegio
Colegio
Copyright 2024 - Colégio Pró Saber Bio - Todos os Direitos Reservados
Rua Doutor Raul Manso Sayão Filho, 85 - São Mateus - São Paulo - S.P. - C.E.P.: 03965-010 - (11) 2015.0191 / 2548.4573 / 9.5449.0000 - Atendimento das 7h15 às 18h